Ritual Pós-Aventura - cuidando de seus pés e costas...

Paraty é um paraíso de belezas naturais. São trilhas e escaladas cercadas pela exuberância da Mata Atlântica, rodeadas de cachoeiras magníficas e pela maravilhosa Baía de Paraty. Uma boa pedida é desfrutar uma caminhada ao ar livre e depois permitir-se um relaxamento sob medida aqui no Shambhala Spa.
Para você, montamos o pacote Pós – Aventura: uma delicioso escalda-pés acompanhado de um chá de ervas aromáticas seguido de uma massagem podal com pedras quentes, que vai aliviar qualquer tensão dos pés cansados, e uma massagem nas costas para relaxar corpo e mente. Veja os benefícios que esse tratamento oferece:
ESCALDA-PÉS
Antigamente, o principal objetivo do escalda-pés era aquecer os pés e tirar a friagem após uma caminhada em dias muito frios, exposição à chuva, nos casos de gripes, resfriados e dores articulares. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, baseada no equilíbrio da polaridade Yin e Yang, o escalda-pés é uma prática muito antiga e auxilia a distribuir essa energia yang – na cabeça – para a extremidade fria, os pés – energia yin.  A escalda-pés é um excelente remédio para aliviar dores de cabeça, cansaço, tensões musculares, preocupações, acalmar uma mente muito inquieta, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios e depressão. Na Medicina Chinesa. quando os pés estão bem aquecido é um sinal de saúde, significando que a energia está circulando bem. Nesse sentido, o escalda-pés age positivamente no seguinte princípio: o bem-estar acontece quando temos os pés quentes e a cabeça fria! Hoje, a ciência já atesta que o sal grosso é condutor de eletricidade e descarrega a energia estática do corpo, trazendo relaxamento, assim como as ervas e óleos, de acordo com o seu princípio ativo.
MASSAGEM PODAL COM PEDRAS QUENTES

Poucas pessoas lembram que os pés são a base de sustentação do corpo, além de possuir, com base na reflexologia, o mapa de todos os nossos órgãos. Assim, tratando-os de maneira correta, é possível obter muitos benefícios para o organismo em vários níveis. Nossos pés têm uma importância fundamental para nosso corpo e nossas vidas. Fortes e ao mesmo tempo delicados, eles estão expostos a um esforço incrível: estimam-se mais de 20 mil passos por dia e uma carga diária de 100 toneladas.  Nada melhor que uma relaxante massagem com pedras quentes para aliviar esse  fardo: as pedras aquecidas atuam sobre os músculos, tendões e ligamentos de forma profunda porém suave, resultando numa massagem agradável e eficaz no tratamento das dores.

MASSAGEM  NAS COSTAS 

Em geral, as costas costumam sofrer diretamente a ação do estresse que enfrentamos em nosso dia a dia. Tensões, prazos, metas e cobranças acabam gerando desconforto e a famigerada 'dor nas costas' que acompanha grande parte da população. Má postura, sono de má qualidade e sedentarismo somam-se a esse quadro agravando o quadro. Nada melhor que uma massagem de lombar a cervical para deixar seu corpo renovado e sua cabeça leve!

O Pós-Aventura combina estes 3 tratamentos, deixando pra tras o cansaço das aventuras na Mata Atlântica de Paraty.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Massagem - o poder do toque...

Shabu Shabu - um fondue mais saudável...

A Medicina Tradicional Chinesa - foco na saúde...