Samasta - harmonização e energização...

O tratamento energético Samasta combina diferentes terapias de energização e harmonização, como o Reiki Tradicional, a Alinhamento de Chakras, a Cromoterapia e o Toque Sútil.

Em sânscrito, Samasta significa "combinado" para combinar o uso de Apana, ou energia terrestre, para limpar os bloqueios de energia no sistema Chakra, antes da aplicação da energia Prana para curar. Um equilíbrio adequado das energias Prana e Apana no corpo traz o relaxamento, a clareza mental e a estabilidade emocional.

Idéias antigas, resultados modernos…
Nas disciplinas de Yoga, de acordo com tradições tibetanas e hindus, todos possuímos centros de energia em nosso corpo chamado Chakra's. Por mil anos, os Chakra foram descritos como rodas giratórias de energia etérea, cada uma das quais governa diferentes funções e processos corporais, bem como estados emocionais, estados mentais e aspectos correspondentes do nosso ser espiritual. Estudos clínicos mostraram que o Reiki e técnicas similares de cura de energia induzem a resposta de relaxamento, estimulando vários outros efeitos positivos mensuráveis sobre o bem-estar do destinatário. O tratamento Samanta aumenta a freqüência vibratória ressonante do corpo, estimulando o relaxamento e o nível quântico do nosso ser.

Mas como funciona isso?
A energia de Apana é focada usando cromoterapia e cristais sobre o corpo, enquanto a terapeuta está aplicando uma reflexologia sutíl nos extremidades: pés, mãos e facial. Uma vez que os Chakra são purificados, a energia Prana é equilibrada no corpo através de uma série de posições de mãos cuidadosamente colocadas sobre, ou logo acima do corpo, enquanto os pontos marmas são acionadas sutilmente para ajudar a fornecer o relaxamento.

Após a conclusão do processo de limpeza e re-balanceamento de energia da Apana, as frequências de solfeggio são incorporadas com as mãos de energia da Prana no aspecto de cura da sessão. É muito importante perceber que você possui duas inteligências, dois níveis de consciência, duas partes do seu núcleo. Precisamos identificar e explorar o duplo aspecto de nossa consciência, que foi descrito como o eu inferior ou superior, ou alma vs corpo/mente. A mente é uma ferramenta necessária, mas um mestre pobre, enquanto a alma é a fonte de nossa autenticidade, nossa identidade, nosso poder, propósito divino e vontade.

Em uma sessão de Samasta, você simplesmente é assistido pelo praticante para se conectar com sua própria alma, seu eu superior ou consciência de origem para trazer amor, luz, cura e paz ao seu coração, mente e corpo. Se interessou? Entre em contato e experimente uma sessão de Samanta no Shambhala Spa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Massagem - o poder do toque...

A Medicina Tradicional Chinesa - foco na saúde...

Shabu Shabu - um fondue mais saudável...